Objetivos

Objetivos Institucionais:

Fortalecer a imagem de cada um dos associados do Instituto diante do mercado e das instituições de classe.

Objetivos Comerciais:

Desenvolver uma forte atuação comercial, identificando novos mercados, nichos, fortalecendo a presença dos associados nos mercados já conhecidos, diversificando a atuação de cada associado e diluindo os riscos das operações.

Objetivos técnicos:

dotar todos os membros do Instituto de recursos compartilhados (servidores), sistemas, processos e treinamentos capazes de agregar valor ao produto final de cada associado.

Objetivos de custo:

Criar uma metodologia padronizada capaz de medir os custos de cada empresa, de cada operação, identificando pontos de perdas financeiras. Contratar serviços em grupo de forma a reduzir o custo unitário dos insumos. Exp: Telefonia, SMS, Impressão etc.

Objetivos de Métricas:

Criação de um conjunto de métricas setoriais capazes de medir a atuação das empresas do setor, antecipando-se a qualquer medição decorrente do cliente contratante.

Ouvidoria:

Criação de uma ouvidoria, com objetivo de apoiar os clientes que se sentirem mal atendidos, dirigindo a cada empresa associada a reclamação , cobrando solução e retornando ao cliente.

Mediação:

Tornar o Instituto um órgão de mediação entre devedores e os contratantes.

  • Empresas mais administráveis; 
  • Melhoria constante dos associados através da melhoria do desempenho dos colaboradores dos mesmos; 
  • Estabelecimento de políticas de RH que motivem os colaboradores a um melhor desempenho – treinamento, treinamento, treinamento.
  • Implantação de uma meritocracia, premiação por desempenho, troca constante de informações para melhoria do desempenho individual, fóruns de discussão;
  • Avaliação permanente dos recursos tecnológicos a disposição dos associados, de forma a ser pro ativo e não reativo ao mercado, determinando/influenciando em prol dos associados o rumo do mercado. 
  • Criação de uma central de atendimento (SAC) comum a todas as empresas; 
  • SAC para os clientes internos, com capacidade de ministrar treinamento, resolver dúvidas sistêmicas, aplicar pesquisas de qualidade e opinião; 
  • SAC para clientes externos, com capacidade de gerenciar as ligações entrantes, transferindo para o polo de atendimento de cada empresa; 
  • A melhor rede de cobrança do país.
  • Clientes Internos satisfeitos, a partir de operações mais gerenciáveis; 
  • Metas individuais de cobrança atingidas; 
  • Custo da operação gerenciado e dentro do orçado; 
  • Clientes Externos, Contratantes satisfeitos; 
  • Captação de novos clientes a partir da percepção da excelência dos associados.